Entenda como Obito conseguiu dar poderes para Kakashi depois de morrer em Naruto Shippuden

world-news

Em um dos momentos mais épicos do final de Naruto Shippuden, Obitou voltou dos mortos para dar a Kakashi um breve upgrade, cedendo os dois olhos com o Mangekyou Sharingan e permitindo que ele fosse essencial no combate contra Kaguya Otsutsuki. Mas como Obito conseguiu dar poderes para Kakashi depois de morrer?

Entenda como Obito conseguiu dar poderes para Kakashi depois de morrer em Naruto Shippuden

Nunca houve uma explicação na série de como isso foi possível. E nem estamos entrando no ponto de que nenhum dos dois saberia, em tese, como utilizar o Susano’o daquela forma.

Mas essa falta de explicação pode ser explicada (ahá!) pelo fato de já termos visto essa habilidade de transferir poderes especiais limitados do além antes.

Antes disso tudo acontecer, Obito havia sido o Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas. Como ele mesmo afirmou, naquele momento ele era a pessoa mais próxima do Sábio dos Seis Caminhos.

E o que o Sábio – que foi o Jinchuuriki Original da Besta de Dez Caudas – fez durante esse mesmo arco ? Ele, milênios depois de ter morrido, deu a Naruto e Sasuke poderes especiais temporários.

Claro, os poderes cedidos por Hagoromo Otsutsuki eram muito maiores do que um par de Mangekyou Sharingan calibradaços com o DNA Senju, mas essa diferença pode muito bem ser explicada por causa da disparidade de poderes entre Obito e Hagoromo.

Ou seja, ao se tornar o Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas, Obito obteve um upgrade permanente que lhe permitiu exibir alguns poderes semelhantes aos dos Sábio dos Seis Caminhos e dar novos poderes para Kakashi mesmo depois de morrer. Mas como ele teve esse poder por pouco tempo e não tinha o DNA completo do Sábio, esses poderes eram reduzidos.

2.2582213083903E-5